Você já ouviu falar em crianças borboletas? E de crianças que nascem com Epidermólise bolhosa (EB)? Com uma comparação da fragilidade de sua pele com a sensibilidade das asas de uma borboleta, as crianças que nascem com EB são carinhosamente chamadas de borboletas. Para ter um mínimo de qualidade de vida, os pacientes precisam de cuidados rigorosos.

A Epidermólise bolhosa é causadora de bolhas e feridas aos menores traumas sofridos pela pele. Até mesmo a mudança climática machuca. Um esbarrão ou a água do banho, a pele com sensibilidade anormal, reage. Tomar banho é como tortura. É importante saber, não é contagiosa.  Mas imagine as dores. A física e a do preconceito.

O Jardim das Borboletas é uma Associação sediada em Caculé, na Bahia, criada para auxiliar pessoas portadoras de Epidermólise Bolhosa (EB) em todo o Brasil.

À frente da Associação está Aline Teixeira que, desde dezembro 2016, luta para dar assistência a pessoas portadoras da EB. Porém, os custos do tratamento são altíssimos e, além dos medicamentos (muitos deles importados), os cuidados com a alimentação, moradia adequada e os curativos específicos são de extrema importância para quem convive com a doença.

O Jardim das Borboletas não possui sede própria e não tem nenhum vínculo com instituições públicas ou privadas. A Associação sobrevive apenas de doações, seja de dinheiro, medicamentos ou de outros produtos essenciais, como suplementos alimentares.

As doações são cruciais, pois, com elas, conseguimos comprar medicamentos e direcionar os recursos para as cirurgias, viagens e pagamento de funcionários. Com os valores arrecadados conseguimos dar mais qualidade de vida aos nossos pacientes. Por isso, reforçamos que o apoio de todos é fundamental para cicatrizar as feridas das nossas borboletas.

Veja abaixo como ajudar!

 

POR QUE A SUA DOAÇÃO É IMPORTANTE?

A Associação Jardim das Borboletas abraça crianças com Epidermolise Bolhosa que precisam de remédios, conhecimento e assistência.
As crianças necessitam de cuidados constantes, uma vez que a EB não tem cura e o tratamento é voltado para o alívio das dores e para evitar o agravamento das lesões e da desnutrição. Os pacientes utilizam pomadas, géis e hidratantes para estimular a cicatrização, bem como curativos especiais de silicone e suplementos alimentares para combater a anemia.

DOE O VALOR QUE PUDER

As doações avulsas ajudam a manutenção das atividades humanitárias da instituição. Todas as atividades são criadas e desenvolvidas para apoiar o tratamento, melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes com a Epidermólise Bolhosa e dar suporte às suas famílias.